Comece AQUI



Porque este Blog



Este Blog surgiu em decorrência do impacto das obras que o grupo Egesa vem realizando em Cordeiro de Minas - Distrito do Município de Caratinga - através de sua subsidiária "Parques do Vale".

Em face da ligação direta de Cordeiro de Minas com o "Vale do Aço", é compreensível a expectativa de termos ali, em poucos anos, uma economia rica e pujante, com o natural desejo daquele povo tornar seu Distrito independente de Caratinga.

Muitos acreditam que essa emancipação seria democrática, por fazer justiça àqueles negligenciados tantos anos por nossos prefeitos. Outros, porém, desejam que aquele povo conquiste ainda maior dignidade e orgulho, prospere e seja muito feliz sim, mantida, no entanto, a união histórica que já existe, sem colocar em risco o futuro econômico de Caratinga. Até porque o povo de Caratinga não pode ser penalizado pelo que deixaram de fazer nossos Prefeitos.

Estamos entre esses últimos, porque acreditamos em uma Caratinga TOTAL, que preserve a integridade de nosso território, tornando-o a cada dia mais forte e mais unido!

E as razões de nossa crença estão neste Blog, para que você possa compreender a enorme importância dessa questão.

Navegue pelas páginas do Blog, onde todos poderão compartilhar idéias e percepções, até mesmo se mobilizar a respeito. Em busca de maior consciência e convicção desta luta que Caratinga está vivendo!

Este é, portanto, um MOVIMENTO! Aqui tratado de forma transparente e aberta, com entusiasmo ainda maior por aqueles que queiram demonstrar seu amor por Caratinga, a nossa "Suíça Brasileira".

Será sempre bom ter você por aqui, como um dos "Seguidores" do Caratinga TOTAL. Como também ter a sua inscrição para receber as atualizações do Blog, esta forma dinâmica e moderna de oxigenar e sedimentar ideias, princípios e valores entre pessoas que apreciam debater assuntos importantes para a sociedade em que vivem.



Navegação sem sobressaltos



A página “Últimas Postagens” é o depósito de dados e informações iniciais e tudo o mais que for surgindo. Sua porta de entrada do Blog, antes de tudo o mais.

Sua ordem é cronológica inversa: data mais recente primeiro.

Portanto, em sua primeira visita, vá logo ao final da página, clique em “Postagens mais antigas”, até chegar ao final, onde estão os mapas da região. Dali, vá retrocedendo folha acima e folha anterior, até chegar na “Última Postagem”, de data mais recente.  Desse modo, você obtém consistência e integra de forma sistêmica todos os fatos e informações, entendendo melhor tudo isso aí. Outro modo, até mais simples, é abrir os arquivos listados à direita da página. De baixo prá cima!

Quando voltar aqui novamente, você se atualizará a partir da data mais recente de sua primeira visita.
Em cada postagem, colocamos uma introdução em letras vermelhas. Com o resumo do que se trata, para que você decida se quer conhecer detalhes (e ler o texto completo), ou não (e percorrer rapidamente o material).

Nas páginas RMVA, Alertas, Confrontos, Convergência, Povo em Ação, todas as informações contidas em “Últimas Postagens” serão filtradas e repetidas, sendo ali agrupadas conforme o tema. Temas esses que poderão ser ampliados no lay out do Blog, de acordo com o que for acontecendo.

Ao lado, temos os “tags”, que é uma estatística por destaque, assunto, pessoa, impacto, etc. Onde você pega a coleção de todas as postagens, por todo o tempo, que falam a respeito. Contribui para a melhor compreensão dos que desejem dar vigor e materializar idéias, valores e ideais, focando em ângulos mais específicos.

 

 

Operária responsável


 

Até que apareça outro alguém para cuidar do Blog, a Anna Gabriella, que o construiu, estará resolvendo o que for preciso. Justo, portanto, que ela seja estimulada por todos nós, preferentemente através da sinceridade de nossas críticas e avaliações. Via anna.gaby.lopez@gmail.com.



Quem, afinal, dará movimento ao Blog?


 

Sim, em se tratando de um MOVIMENTO, quem, afinal, o faz mover-se? Quem avança com ele? Ou o expõe ao debate? Quem lhe dá vida, provoca e desafia?


Alguém haveria de começar isso, claro!


E as páginas iniciais do Blog mostram esse alguém.


Por força de contingência, Joel Moreira o trouxe até aqui. Despertou circunstâncias, polemizou, desafiou, confrontou, identificou os participantes do jogo, questionou princípios e estratégias... e até conseguiu botar a bola na marca do pênalti.


Agora é com você: Assuma posições, nichos, pontas, puxadas, mobilizações, alertas, momentos, revoadas... 

Faça com que se cumpram os compromissos assumidos por pessoas importantes da política, da sociedade e do meio empresarial de Caratinga! Cobre deles, traga-os para o cento dos debates! A partir do Prefeito João Bosco, o estadista natural da cidade e do Diretor "Parques do Vale" João Ferraz!


Chute com força e muita garra, na direção certa... e marque muitos gols! Você e seus amigos; sim, todos eles! Traga-os para esse jogo. 


E construam uma goleada fantástica em favor de nossa Caratinga querida!


Para isso, salte à frente. Mova-se! Conte pros outros, espalhe por seus endereços e grupos sociais, puxe o papo no buteco, no clube, na escola, na igreja, na família. Bota gás na idéia, faça-a subir!

Mova o MOVIMENTO CARATINGA TOTAL!







UNIÃO CRISTÃ INOVE CARATINGA
2.537 RTDCPJ - 05.957.987/0001-50 CNPJ - 22.783 PMC


JOEL MOREIRA
Consultor Gestão Empresarial

Um comentário:

  1. GOSTARIA DE PARABENIZAR PUBLICAMENTE NOSSO GRANDE DOM QUIXOTE ...GUERREIRO DE CARATINGA EM SUA LUTA POR NOSSA CIDADE...ESPERO QUE SUA LUTA SIRVA DE EXEMPLO PARA TODA NOSSA COMUNIDADE ...PARABÉNS JOEL MOREIRA..CONTE COM MEU APOIO.
    ELI NOGUEIRA DA SILVA - MÉDICO NEFROLOGISTA E DIRETOR CLINICO TRS CLIRENAL-HEMODIÁLISE DE CARATINGA.MG.

    ResponderExcluir