14 janeiro 2012

Prof. Robson confirma "complô" contra Caratinga!

O Prof. Robson Ferreira, Mestre em Sustentabilidade, a serviço da Prefeitura de Caratinga, fora profissional zeloso pelos interesses da Egesa durante a elaboração do projeto de urbanização da área destinada à "Parques do Vale" em Cordeiro de Minas. Quando, até, omitia informações que lhe eram solicitadas a respeito desse trabalho.

Depois de se desligar da Prefeitura e trazer a público os vídeos com o escândalo dos pagamentos feitos a vereadores pelos ex Secretários Édson e Edwy, em 18 de dezembro ele foi solicitado a liberar aquelas informações, veja aqui: 



Joel Moreira 
18 de dezembro de 2011 15:37
Para: robson ferreira bastos 


Caro Prof.Robson;


Durante sua passagem pela PMC foram inúmeros os pedidos de informações (repetitivos, até), nossos e da Inove. Sempre no interesse geral, de nosso povo, de nossa cidade.

Ao Prefeito, ao Presidente da CMV, a Vereadores, à Mesa da CMV, ao Secretário Édson, à Egesa... e a você, inclusive.

E você, quase sempre sob alegada dependência de autorização superior, nunca nos atendeu.

Agora, em face desta situação de independência que você assumiu, em franco desafio ao Poder Municipal, seria natural esperarmos sua colaboração, com as respostas ainda condizentes com a evolução dos fatos, como um aliado de nossas lutas em prol da verdade e da decência na ação pública?

Veja aí, nos anexos, o que daria para resgatar.
Pois queremos acreditar em sua consciência crítica e apego à verdade.


Por favor,


Joel Moreira
Consultoria Gestão Empresarial
(33) 3322 2893 - 8842 5020 - 8816 3991
(31) 3453 6182 - 3646 8240 - 8864 7020
"Devemos ser a transformação que queremos do mundo" Ghandi
 Veja II Cron. 7:14

7 anexos:
24 jul 2009.doc 20K
20 abr 2010.doc 77K
19 jun 2010.doc 33K
29 jun 2010.doc 26K
30 jun 2010.doc 32K
18 nov 2010.doc 30K
24 fev 2011.doc 1949K


E, em resposta, no dia 21, Dr.Robson, por telefone, acusou a existência de pontos muito sérios, verdadeiro 
"complô" organizado por pessoas das altas esferas,  
confirmando os temores relacionados com a 
emancipação daquele Distrito
Denúncia confirmada neste email:



robson ferreira bastos <robsonferreirabastos@yahoo.com.br>
21 de dezembro de 2011 13:54
Responder a: robson ferreira bastos 
Para: Joel Moreira 


Joel, boa tarde! 
em seus questionamentos é preciso reconhecer até onde eu tinha participação. Pois era um consultor da prefeitura em questões relacionadas ao projeto ambiental, sobre este aspecto eu não assinava nada, pois nunca tive esse poder, tb nas decisões eu nunca participei, pois isto fazia parte do escalão de secretários e prefeito e diretoria da Egesa...eu nunca tive acesso o que sei é apenas o que todos comentavam diante das dúvidas levantadas.
O que tenho certeza fazendo uma análise geral é que os interesses se juntam entre os opositores em prol de um clara conspiração em extrair Cordeiro de Caratinga, pq tudo que me foi consultado e direcionado eles fizeram exatamente o contrario...isso me faz crer que os políticos estão juntos em prol de um único objetivo  e possivelmente patrocinando pelo setor privado "egesa" "cenibra" "setor imobiliário de Caratinga...". Exemplo: o perímetro do DI de Cordeiro, A lei (projeto de lei 22, 23 e 24 que regulamentava o uso e ocupação do solo de Caratinga e da área da APA foram pra câmara e retirados...exatamente quando a camará tentou empossar o vice prefeito...eu presencie uma reunião solicitada pela Secretaria da fazenda....negociando outra área da Cenibra ao grupo de empresários de ipatnga por  18 milhões....e fui contra, justificando já a existência da areá do DI de Caratinga, mas não foi aceito, o projeto da egesa por lei ele não necessitava ser votado na câmara, mas eles definiram que fariam isso para garantir aos empresários a execução do projeto e eles assim conseguiriam verbas com mais facilidades..uma vez que o projeto era em forma de lei...isso tudo eu acompanhei mas nunca tive poder de decisão foram eles...edson, angelita, juninho, salatiel e prefeito que definiam as estrategias a serem aplicadas. Para vc ter uma ideia eu fui contra inclusive ao projeto que a COPASA propos em canalizar os córregos...pois ja existe novas tecnologias e mais limpas e baratas para este tipo de ocorrência....mas o prefeito não aceitou e levou a diante junto com a copasa. 
Enfim já dizia Roberto Carlos "" são tantas emoções..." espero que caratinga acorde para a vida e nao deixe esses sangue sugas mais uma vez...prejudica-la. estou disposto a colabora no que for preciso, mas entenda tb que minha autonomia no governo estava reduzida a apenas consultas. agora o seu trabalho em esclarecer posso ir construindo junto cm vc as possiveis ocorrencias, abraços e aproveito pra lhe deixar uma abraço de feliz natal e um prospero ano novo.
Att.

Robson Bastos - CREA 100404-D
Mestre em Meio Ambiente e Sustentabilidade
Especialista em Solos e Meio Ambiente




Nenhum comentário:

Postar um comentário