14 janeiro 2012

Acordo pró integridade territorial do Município de Caratinga

Tendo João Bosco, finalmente, concordado em abrir diálogo direto e reservado com Joel Moreira, no final da tarde do dia 27 de dezembro conseguimos harmonizar os interesses "técnico" e "político" colocados em jogo, resultando num importantíssimo compromisso, assumido conjuntamente pelo Prefeito de Caratinga e pela "Parques do Vale", em favor da 
intocabilidade do território geográfico de Caratinga.


~ Clique na imagem para expandí-la ou, 
com o botão direito do mouse, selecione "Abrir em nova guia". ~







(ass. ) João Olyntho Ferraz Neto

(ass. ) Luís Fernando Lisboa Humphreys




(reprodução do texto acima)

EM TEMPO: RESSALVAS APLICÁVEIS A ESTE DOCUMENTO.

A partir de onde se lê “Comprometem-se a”, fica prevalecendo a seguinte redação:

(a) Mobilizar todos os meios e recursos legais no sentido de comprometer todas as lideranças políticas que atuam no Município, assim como lideranças empresariais e sociais de Caratinga, em favor da PRESERVAÇÃO TERRITORIAL PERMANENTE DE CARATINGA, através de legislação específica e toda a sorte de salvaguardas legais;

(b) Construir Sub Prefeitura condizente com a evolução sócio-econômica, bem como imobiliária dos Distritos de Cordeiro de Minas e São Cândido, em área de uma das Glebas da Parques do Vale Empreendimentos Imobiliários;


(c) Difundir, através dos meios de Comunicação de Caratinga, que este comprometimento resultou de acordo engenhado entre a Egesa (via João Ferraz e Dr. Luiz Fernando Lisboa), o Prefeito João Bosco Pessine Gonçalves e o Dr. Joel Moreira, os quais se constituem, doravante, porta-vozes legais para o acompanhamento deste propósito de preservação ambiental, digo territorial;


(d) O Prefeito João Bosco Pessine Gonçalves também assina este termo, comprometendo-se em assumir ações objetivas na liderança desta convergência, a qual envolverá, dentre os principais pontos, os nomes dos Vereadores de Caratinga, dos Deputados Federais Alexandre da Silveira, Mauro Ribeiro Lopes, Leonardo Monteiro, Leonardo Quintão e dos Deputados Estaduais Adalclever Lopes, Rosangela Reis, Durval Ângelo e ex prefeitos Ernani Campos Porto, José Assis Costa e ex vice-prefeitos Marco Antonio Ferraz Junqueira, Dr.Manoel Ferreira, Moacir Mattos Filho, Dr. Manuel Geraldo e Aluísio Motta Palhares;


(e) Em face deste comprometimento, Joel Moreira retirará, imediatamente, nesta data, a impugnação protocolada junto ao Cartório de Registro de Imóveis de Caratinga, em relação aos Editais de Registro dos Loteamentos do Empreendimento Parques do Vale.

(ass. ) João Bosco Pessine Gonçalves
(ass. ) João Olyntho Ferraz Neto
(ass. ) Luís Fernando Lisboa Humphreys
(ass. ) Joel Moreira



E o Dr João Ferraz compromete-se a esclarecer todos os questionamentos feitos nesses três anos à cúpula que operou o Projeto Egesa dentro da Prefeitura e da Câmara de Caratinga:



(reprodução do texto acima)

João Ferraz, compromete-se ainda a providenciar resposta a todas as indagações relacionadas com o Projeto Parques do Vale, que se realiza no Distrito de Cordeiro de Minas, apresentadas por Joel Moreira à Egesa, a ele próprio, João Ferraz, ao Prefeito de Caratinga, ao Técnico Ambientalista Robson Ferreira e ao Secretário de Desenvolvimento Econômico Édson Soares de Oliveira, com as explicações quanto aos itens que não possa responder, por desconhecimento de sua lógica e razão.

(ass) João Olyntho Ferraz Neto


Joel Moreira 
abre mão da impugnação do registro do 
Loteamento "Parques do Vale".





NOTA:
Assinam: pela Prefeitura de Caratinga, Dr.Salatiel Ferreira Lúcio, Procurador Municipal; pela Parques do Vale, seus procuradores Drs. João Olyntho Ferraz Neto e Luís Fernando Lisboa Humphreys.


Um comentário:

  1. Hoje é 10 de setembro de 2016, data em que o Cartório eleitoral publicou o edital da inscrição de João Bosco como pretenso novo candidato a Prefeito de Caratinga, pelo mesmo PT que anda emporcalhando a forma de fazer política neste país.

    Em até 5 dias poderá surgir alguma tentativa de impugnação dessa nova aventura desse desastrado ex prefeito de nossa querida Caratinga! Portanto, é ainda imprudente ele sair por aí cantando de galo!

    É muito importante, é preciso mesmo que as pessoas conheçam esta página do blog http://caratinga-total.blogspot.com.br/. E estejam a par do fato se se deu em 27-12-2011.

    Que culmina com uma PROMESSA, UM COMPROMISSO FORMAL - COM DIRETORES DA EGESA, ADVOGADOS, TITULARES DE CARTORIO, O PREFEITO E ESTE CIDADÃO AQUI - ASSUMIDO POR ESCRITO, DE COMUM ACORDO COM O PRÓPRIO CARTÓRIO ENVOLVIDO - DE TOTAL E INQUESTIONÁVEL IMPORTÂNCIA PARA O FUTURO DA ECONOMIA DE CARATINGA, QUE, MESMO ASSIM, ESSE INFELIZ PREFEITO JOÃO BOSCO NÃO CUMPRIU! SIM, N Ã O C U M P R I U!

    Leia atentamente esta e outras páginas relativas à liberação ilegal do loteamento da Egesa, ainda em 2011. "Liberação", claro, sob o "incentivo" típico das transações feitas "por debaixo dos panos".

    Com tanta ilegalidade, falta de escrúpulo e total desrespeito à ética e à moral na gestão pública, que foi o suficiente para sustentar denúncia ao TJMG, por "formação de quadrilha", envolvendo esse "novo" candidato a Prefeito, seu então vice Aluísio Palhares (por omissão continuada) e os 10 vereadores daquela legislatura (inclusive aqueles do "dinheiro na cueca"), alguns dos quais dando as caras agora, novamente, em busca da velha mamata e safadezas na gestão da coisa pública.

    ResponderExcluir