14 janeiro 2012

Alô, Elite! É hora de acordar!


12 de junho 2011


Email circulado entre milhares de 


endereços eletrônicos de Caratinga,


envolvendo toda a nossa liderança, 


nas várias áreas da sociedade organizada



É HORA DE VOCÊ SALVAR

O FUTURO DE NOSSA ECONOMIA

                                                                                                                                                 


"O QUE VOCÊ FAZ HOJE
PODE FAZER DIFERENÇA
NA SUA VIDA AMANHÃ"


Àslideranças de Caratinga:


A possível emancipação de Cordeiro de Minas pode acontecer em curtíssimo prazo

Já "encomendada" por alguns políticos carreiristas e inconsequentes, colocaria em sério e irreversível risco o futuro da Economia de nosso Município.

Este material contém uma apresentação em power point que trata o assunto e propõe a transferência da sede do Município para lá, via projeto de lei de iniciativa popular.

Esta foi a única alternativa que nos restou, diante da omissão criminosa das "autoridades" que elegemos para o atual mandato, inclusive secretários de governo, deputados federais e ex prefeito (e outros, omissos sistemáticos e contumazes).

Porque: falar, gritamos mil vezes; pedir, imploramos milhões de vezes!

Mas este é um governo mouco, obtuso e leviano!

Esta mensagem é destinada àqueles com os quais - de modo paciente e confiante - temos feito ou tentado fazer contato, para exposição e debate pessoal dessa questão seríssima que estamos vivendo.

Especialmente destinada aos integrantes do CMDES - Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social e AMDES - Ag.Mun.de Desenv.Econômico Sustentável. Em sua condição de organismos integrados por representantes de Lions, Rotary, Maçonarias, Orbis, Polícias Civil e Militar, Associações Profissionais(médicos, contadores, advogados, odontólogos), Cooperativas de Crédito e de Negócios, Sindicatos profissionais e empresariais, Secretarias de governo, Instituições protetoras de segmentos sociais, Unec, FIC/Doctum, etc., todos nomeados pelo atual prefeito.


Ou seja: A ELITE EMPRESARIAL, SOCIAL E PROFISSIONAL DE CARATINGA ESTÁ ALI INTEIRAMENTE REPRESENTADA!


Esses dois organismos foram criados por leis de autoria do próprio prefeito do atual mandato, para examinar,debater e aprovar políticas públicas no campo do Desenvolvimento Econômico, como é o caso do projeto Egesa para Cordeiro de Minas.  Esse mesmo prefeito que, capciosa, intencional e criminosamente, não lhes submeteu o assunto!

Mas, também capciosamente, essa mesma elite não o fez, nem por iniciativa própria e muito menos quando instados por um de seus membros, Joel Moreira (presidente em exercício da Inove), ex Diretor de Desenvolvimento Econômico do município (também excluído de todo o processo Egesa que tramitou na PMC!!!).

Esta mensagem visa também as instituições dessa elite, porque condizente com o que determinam seus estatutos, em função dos quais seus associados parecem limitar-se apenas ao sistemático cumprimento de sua festiva presença em eventos sociais da cúpula empresarial, social e financeira. Ou seja, sua omissão, agora, a um debate sadio e criterioso desses fatos, é atestado de violação de normas dessas mesmas instituições das quais fazem parte! Violação ainda mais grave, quando os fatos denunciados envolvem interesses manifestos de políticos "ficha suja" que atuam em nosso município, aliados a uma Construtora Egesa de histórico maculado por processos de superfaturamento, obras não concluídas,"oportunistas ajudas financeiras de campanha", etc., etc.

Ou seja, não querer debater esse ato criminoso praticado sob condição criminosa por criminosos comprovadamente reconhecidos, é também fazer-se criminoso.


Sendo esta uma excepcional oportunidade para que não se omitam mais uma vez e conduzam sobre seus ombros os efeitos dramáticos de sua ausência.

Afinal, não é justo, que Caratinga pague o preço de seu pouco caso, de sua desídia, de seu desamor por esta cidade.

O mundo eclesiástico também está sendo convidado a comparecer, por sua condição de agente indispensável à conscientização de políticos e personalidades que, por esses atos ou falta de, demonstram conhecer o Cristo à distância ou apenas "de ouvir falar", como bem demonstra sua tamanha dificuldade de lidar com a Justiça e a Verdade.

Sem dúvida nenhuma, este é um momento grave, gravíssimo; sério, comprometedor!

Mas ainda é tempo de fazer algo, reparar falhas e ajustar o foco no melhor de cada um de nós.

Afinal, com todas as nossas divergências conceituais, é mais do que provável que tenhamos muito mais convergências para edificar alternativas e forjar uma vitória que contemple a todos!


Atenciosamente,

UNIÃOCRISTÃ INOVE CARATINGA

"Devemos ser a transformação que queremos nomundo" Ghandi



4 anexos:


SALVECARATINGA.ppt 343K

PLSEDE EM CORDEIRO.doc 29K

TICKETSALVE CARATINGA!.doc 35K

FL.ASS.PROJ.LEI.xls 26K


Nenhum destinatário desta mensagem se manifestou. 
E olha que tem gente importante aí, 
inclusive candidatos ao poder!


Nenhum comentário:

Postar um comentário